Here’s to butchering the beautiful language of Portuguese… ;)

At the recommendation of my Portuguese teacher I am attempting to communicate on my blog, in Portuguese. If anyone reads this and understands, good luck to you 🙂 I promise to revise and correct after my patient teacher or Portuguese-speaking friends have given me some notes.
(Corrections have been made 🙂

Feijoada accompaniments

O primeiro sabor do Brasil

Brasil é um país muito grande (na verdade é enorme), então é lógico que aqui também tem muitos tipos de comidas…

O Nordeste é conhecido pelas comidas apimentadas e quentes. Além disso tem um alimento muito famoso chamado “moqueca“: é um tipo de ensopado/guisado com caldo denso, com sabor rico. Moqueca me lembro de “bouillabaisse” da França, porque os dois usam frutos do mar (gostoso!). Mas bouillabaisse tem mais água.

Tem as pessoas que falam que os alimentos de Minas Gerais são melhor que todas as outras locações. Eu ainda não visitei este estado, então ainda não posso julgar. Por agora a única comida de Minas que eu provei foi “pão de queijo“, mas eu espero que pão de queijo autêntico seja melhor que alguns que eu provei. Logo eu vou à Minas Gerais, e depois vou te dizer o que eu penso.

Uma outra culinária que eu gosto muito é a do sul do Brasil. As pessoas do Rio Grande do Sul (especialmente duas de Porto Alegre😉 ) têm orgulho do churrasco deles. Churrasco é bastante similar ao “braai” na África do Sul – os dois usam carne de alta qualidade (como picanha ou contra filé), misturam com temperos particulares e preparam na grelha. A grande diferença entre churrasco e braai é: no churrasco a carne já preparada está cortada, e logo todas as pessoas comem juntas descontraído os pedacinhos; no braai os peços de carne inteiro são preparados e logo todas as pessoas pegam as porções de carne, vegetais e pratos extras, para juntas desfrutarem o alimento.

Fim.

Leave a comment

Filed under Brain farts & ramblings, food & Drink

Leave a Reply

